Fruta Escolar / Frutinhas

A Madiguima orgulha-se de fazer parte de um projeto fundamental na promoção da saúde das futuras gerações, O Programa Europeu do Regime de distribuição de Fruta Escolar – RFE.

Este programa foi criado para promover o consumo de frutas e produtos hortícolas e criar hábitos alimentares para uma dieta saudável, abrangendo os alunos desde jardins de infância até ao 1º ciclo.

A Madiguima é parceira estratégica de diferentes municípios que abraçaram este programa, fornecendo diariamente a fruta e os produtos hortícolas nas suas escolas.

Assim nasce o projecto O Frutinhas, pelas mãos da Madiguima . Um livro em que os personagens representam os hortofrutícolas que fazem parte de uma história. Em simultâneo, uma caderneta de cromos, entregues com a fruta às crianças ao longo do ano para que o possam completar.

Ao longo do ano escolar são lançados desafios às crianças de forma a tornar esta experiência participativa e envolvente.

Criado e desenvolvido para apoiar e facilitar o papel dos educadores nesta demanda, reproduzindo as aprendizagens numa linguagem e comunicação adequada às crianças do primeiro ciclo. Trata-se de passar a mensagem de forma eficiente e eficaz ao público alvo a que se destina – as crianças.